05 SUPLEMENTOS ALIMENTARES QUE AUXILIAM NO TRATAMENTO DA ANSIEDADE

Atualizado: 27 de abr.

1 - Magnésio - O magnésio é um mineral essencial capaz de modular a excitabilidade neuronal e o tônus vascular , aumenta a disponibilidade gabaérgica ( neurotransmissor inibitório ) e modula a atividade do eixo hipófise - hipotálamo- adrenal . A exposição crônica ao estresse diminui os níveis de magnésio, sendo assim indicado sua suplementação .



2- HIDROXITRIPTOFANO - este é um Aminoácido precursor de Serotonina - neurotransmissor relacionado ao humor, bem-estar , ritmo cardíaco ,apetite e memória , além de participar também da síntese de MELATONINA , hormônio relacionado a qualidade do sono .


3- Piridoxina B6 - Vitamina do complexo B quando em associação com magnésio se torna favorável em diversas desordens clínicas, Principalmente, no metabolismo dos aminoácidos.


4 - L- Teanina - A L-teanina é um aminoácido naturalmente encontrado no chá verde (Camellia sinensis) e em extratos de plantas, está associado a vários benefícios para a saúde, incluindo melhorias no humor, cognição e redução do estresse e sintomas de ansiedade.


5- ÓLEO DE PRÍMULA - Os ácidos graxos essenciais são considerados compostos essenciais para a saúde do corpo, principalmente entre as mulheres. Confirma-se a eficácia do Óleo de Prímula na saúde da mulher, principalmente em sintomas pré-menstruais como mastalgia e humor ansioso e TPM. Deve ser usado regularmente até 4 ou 6 meses.


A suplementação com outros antioxidantes como Vitamina A/C/E em doses adequadas reduzem também Scores em escalas Para TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e Depressão.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo